sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sorry about that!

Girls, infelizmente tive que priva-las de comentar no meu blog, como já dizia aquele ditado : "os bons pagam pelos maus".

Adoro receber comentários de pessoas como eu, que amam o que fazem, que sabem elogiar e reconhecer o talento de alguem e que principalmente são pessoas com o mesmo nível que o meu. Vocês, minhas bloguetes amadas, sabem do que estou falando, não estou falando de nível financeiro porque isso pouco importa, o que importa é ter o mesmo nível de educação, o mesmo nível de classe, o mesmo nível de padrão sócio-intelectual; o que quer dizer, que esteja no mesmo "mundo" que o meu.

Um mundo que amaaaaaaaaaaaa moda, beaute, compras, viagens e todas as coisas lindas e glam's que temos ao nosso redor, mas que acima de tudo SABE QUE ISSO NÃO BASTA! SABE QUE PRECISAMOS TER RESPEITO UM PELOS OUTROS, QUE A VIDA É MUITO MAIOR DO QUE BOLSAS BALENCIAGAS, MAS QUE NEM POR ISSO ME PRIVAREI DE UMA QUANDO ASSIM EU PUDER COMPRAR!

Graças a Deus tenho a oportunidade de vivenciar coisas que nem todos podem (gostaria que todos pudessem do fundo do meu coraçao), e por isso não somente eu como muitas de vocês somos alvos de INVEJA! E não é aquela nossa conhecida invejinha branca que tanto falamos quando vimos um cabelo lindo ou uma clutch de morrer; é aquela inveja má, aquela inveja feia...

Inveja é um dos sentimentos que pode causar as maiores dores no ser humano. Geralmente, quando existe uma estima de algum objeto de desejo, e ainda se este der status, a inveja se instala. (Diz-se objeto de desejo para coisas não palpáveis também). É fruto também da comparação com as outras pessoas. Ela não existe sem que antes o indivíduo não tenha feito comparações. É a auto-aversão por não ser como os outros são.

Se uma pessoa destaca-se em alguma atividade, por mais tola que possa parecer, o invejoso está pronto para aparecer e apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Uma bolsa da moda, ou mesmo um brinco bem colocado em combinação com uma roupa extremamente comum, já se torna motivo para elogios, nem sempre sinceros. Surge um sentimento de raiva, de ira, porque geralmente o invejoso sente-se muito mais merecedor da conquista do que o outro. O invejoso não agüenta ter uma outra pessoa invadindo seu território, que em sua lassidão, deixou de ocupar, por pura incapacidade e ou inércia. O invejoso é capaz de boicotar, de fofocar de fazer armadilhas, a fim de destruir o outro. Quer provar, ao menos para si mesmo, que ele é melhor. Mas no seu íntimo, sente-se menor do que os outros, aumenta, se vangloria, enaltece a si mesmo, pois dessa forma abranda o mal-estar do desequilíbrio. Fala excessivamente bem das próprias coisas, procurando diminuir o outro através de crítica. Não percebe muitas vezes suas frustrações, é como se nem existissem, porque logo está de prontidão, pronto para realizar mais um feito de diminuição.

Geralmente, as mulheres exteriorizam mais esse sentimento do que os homens. Estes, procuram outras saídas na exteriorização desse sentimento.

Se a surpresa diante de algo, for digna e generosa, não há inveja destrutiva. Trata-se apenas de um incentivo, um grande estímulo para que nos empenhemos em adquirir novas virtudes, produzir melhores trabalhos, realizar melhores conquistas amorosas.

O objeto de desejo, só nos dá satisfação, quando a conquista é nossa, e não quando é feita em cima da conquista do outro. Destruir o outro, não fará você chegar aonde o outro chegou. Sua personalidade, desejos, características não são iguais as das outras pessoas, então não adianta usar as demais pessoas como medidas para a vida que é SUA.

A maioria digamos que 99,9% me desculpem pelo sermão que vocês NUNCA, JAMAIS DEVERIAM "TOMAR", mas precisei fazer isso para ver se 1 pessoa em questão, que andou comentando ANONIMAMENTE aqui coisas inúteis acorde, leia atentamente, aprenda alguma coisa com esse texto todo e se puder continue lendo o blog sra anonima assim quem sabe você não fica um pouco mais descolada?? rs (sou phyna mas não tenho sangue de barata néam??!!)

Fik a dik exclusivamente para você!!! E para as demais, amanhã venho com looks Gossip Girl que nos amamossss e tem tudo a ver com esse momento "anonymous coments"

Ahhh esqueci de dizer, anonima, você disse que meu blog só fala de moda, compras, coisas fúteis, não sei se você sabe mas o normal é escolhermos um tema para falar e simplesmente escolhi o que eu gosto mais, porém, já que você solicitou escrevi esse texto com uma pegada mais psicóloga somente para você ver que sim, eu sei falar de quase tudo!!! Para a sua tristeza!!!!! Mesmo porque utilizo o blog para me distrair e não para fazer terapia muito menos para falar sobre as temeridades da vida.

Kissess

Nenhum comentário:

Postar um comentário