domingo, 24 de outubro de 2010

Falta de consideração...

Hi girls, vocês devem estar assustadas com um post sem imagem néam?? Mas hoje, quero falar sobre algo que anda acontecendo muito (infelizmente com muita gente) e que anda me deixando angustiada...

Escrevo aqui tudo que gosto, tudo que não gosto, tudo que quero, tudo que arrematei e hoje quero escrever sobre o que sinto. Tenho certeza que muitas de vocês vão se identificar.

Antes, só quero dizer que estou bem, tive dias especiais e estou tranquila, porém, mesmo estando em paz, um ladinho meu precisa desabafar...

Observei nessa última semana muitas situações, comigo, com amigos próximos, e outros nem tão próximos. Dentre tudo que pude observar, fiquei um tanto quanto comovida com a frase que as pessoas me diziam, e essa frase se repetia constantemente – “Que falta de consideração!”. Não que eu tenha causado, mas essas pessoas me contaram histórias e até eu me senti DESCONSIDERADA.

Pensei e repensei, o que foi que aconteceu com a consideração?

Consideração por si, pelos outros, o “não enganar”, não dizer coisas que não se sente, ou não prometer o que não é possível cumprir.

Ter certeza sobre os próprios sentimentos, e o respeito pelo sentimento de outra pessoa, é a base para que essa frase não fique se repetindo cada vez mais. A “falta de consideração” tem feito muitas pessoas sofrer. E quem já não se sentiu assim?

Pode ser em âmbito familiar, como alguém te prometer alguma coisa que seja importante e nada acontecer, pode ser em relacionamento a dois, onde uma das partes promete ser sincera, se diz apaixonada e desaparece sem se explicar, onde esperamos um telefonema que nunca vem, podemos ficar doentes e ninguém aparecer, podemos também considerar amigo e esse sumir (justamente no momento que mais precisamos).

Precisamos nos responsabilizar pelos nossos sentimentos, e o dos outros também. Podemos ter pessoas que estão em nossa vida por um momento, ou já por um bom tempo, não importa, considerar nossos sentimentos e o das pessoas de forma geral é de nossa responsabilidade, afinal as mágoas não ficam soltas pelo ar, as tristezas não desaparecem, essas ficam guardadas pelo menos por um tempinho...

Sinceridade é a base para bons relacionamentos, mas para ser sincero tem que saber o que se sente (seus reais sentimentos). E é aí que se esconde o problema, as vezes nos sentimos chateados com a atitude de alguem, e ao invez de nos recolhermos, sermos razoáveis com nós mesmos, damos a chance da mesma pessoa nos DESCONSIDERAR mais uma vez, e pior, fizemos mau a nós mesmos novamente, e dessa vez, o sentimento ainda é pior pois vem acompanhado de: "poxa vida, já foi errado (a) comigo uma vez, eu desculpei e agora fez de novo?". Além de DESCONSIDERADOS, nos sentimos IDIOTAS!

Consideração nunca sái de moda, o que anda saindo de moda é não ter a mínima responsabilidade pelo sentimento dos que gostamos ou simplesmente convivemos.

Saber o que causamos no outro e o que temos de retorno disso é inevitável, por esse motivo plantar nas pessoas amor, boas palavras, dizer o quanto se gosta, a importância da pessoa em nossa vida, mas dizer de verdade, não só em palavras, mas em atos; quem se importa não engana, quem se importa importa-se em perder alguem.

E de novo, estou falando de qualque tipo de relação.

Quem importa-se com um amigo, não vai deixa-lo esperando, vai ou cumprir com o combinado ou ligar avisando que não vai mais (e quem é amigo de verdade só "não vai mais" se tiver um motivo realmente plausível).

Num relacionamento, quem importa-se, vai sempre deixar as "cartas na mesa", vai ser sincero e humano o bastante pra deixar claro o que se passa. E acima de tudo, quando não rolar ou não rolar mais vai ter a umbridade de falar isso pra outra pessoa.

Falta de consideração só gera mais falta dela. E onde vamos parar com tudo isso?

Esse assunto poderia render uns 10 posts, mas acho que consegui desabafar, consegui expressar um pouquinho o que ando pensando.

Graças a Deus, temos algo chamado de razão. Se a possuímos, por qual razão vamos dizer que sim, se queremos dizer não? Por que vamos combinar algo se sabemos que não iremos? Por que vamos mentir sobre o que sentimos se ninguem nos obriga a gostar ou desgostar?
Por isso, seja sempre verdadeiro e leal com seus sentimentos, sabendo que se fizer isso, será leal com quem te cerca.

Kisses

Um comentário:

  1. As pessoas andam realmente cada vez mais irresponsáveis pelos seus atos, e logicamente pelas consequências deles. Parece que pouco se importam em magoar alguém e só pensam em si mesmos. "Consideração pelo próximo" essas são as palavras certas pra um mundo mais pacífico e, com certeza, feliz!
    Beijos, linda. Boa semana.

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir