domingo, 26 de setembro de 2010

Letters to Julliet

Hoje, acordei inspirada pra ver filmes, acho que foi o tempo meio chuvoso que me inspirou. Fui ao cinema ver "Nosso Lar" (comento depois sobre) e chegando em casa "baixei" o filme “Cartas para Julieta”, e como fiquei muito apaixonada (romântica convicta) pela história e fotografia da obra é dele que venho falar, apesar de ser fora de época, pois acho que todo mundo já viu!

Mas claro que vou falar um pouquinho de turismo só para não perder o costume!! Tô gostando de dar uma de "guia turística", vocês gostam???



A História começa falando sobre o casal Sophie (Amanda Seyfried) uma aspirante a escritora e Victor (Gael García Bernal), um chef de cozinha, que resolvem passar suas férias em Verona na Itália. Lá Sophie visita a Casa di Giulietta e acaba vendo como funciona o trabalho das “secretárias de Julieta” que recolhem e respondem cartas de mulheres apaixonadas do mundo todo.

Entre as cartas, Sophie encontra uma carta escrita há 50 anos, responde e inspira a escritora da mesma ir em busca do seu grande amor. Dias depois, Claire (Vanessa Redgrave) a escritora da carta, volta a Verona acompanhada de seu neto e os dois vão junto com Sophie tentar reencontrar o grande amor deixado no passado.

A história é linda demais, quero assistir mais umas 4x ou mais!! A trilha sonora, o figurino, a fotografia tudo muitooooo fofo!

* Agora a parte turística da coisa, que muitooooo me interessa...

A história de Romeu de William Shakespeare é baseada em um conto italiano conhecido como A Trágica História de Romeo Montecchi e Giulietta Capuletto de Arthur Brooke em 1562. Uma história que ninguém sabe de fato se existiu ou não, mas todos a conhecem bem.

Em Verona (Itália) realmente existe a Casa di Giulietta. Uma casa ainda bem conservada (foi restaurada no início do século XX) com uma fachada linda e uma bela sacada, onde teoricamente Romeu teria se declarado à Julieta. Vale dizer que essa é minha história favorita, apesar de trágica...e depois dela vem A Bela Adormecida!

Milhares de pessoas visitam o local e muitos deixam fixado na parede bilhetinhos com pedidos, declarações, mensagens apaixonadas ou dúvidas amorosas. Além disso milhares de cartas chegam a Verona, endereçadas a Julieta, com as mesma dúvidas e pedidos.



No pátio da casa há uma estátua de Julieta e reza a lenda, que quem tocar no seio direito da estátua, terá muita sorte no amor. Imaginem a fila de turistas para tocar no seio direito da estátua???? EU QUERO IR LÁ DJÁ!!! RSS

Ficou encantada e quer mandar sua cartinha ?

Agora em 2010 tudo é mais fácil. É só mandar um e-mail e aguardar a resposta de uma “secretária de Julieta” (mulheres moradoras de Verona que se prontificam a dar tais conselhos amorosos)

Com certeza entrou na listinha dos próximos roteiros, quem quer ir??? Ou, alguem já foi?

Kisses

5 comentários:

  1. Oi Mari!

    Vim conheçer seu blog e agradeçer sua visita!
    andei olhando suas postagens e gostei de tudo que vi, já estou te seguindo e espero te ver sempre por lá no Perfume de Pitanga!

    Bjus....s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. seu blog é muito fofo *--*
    tbm ja estou seguindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. aaa adorei, quero ver o filme (:
    Italia deve ser um sonho *-* ( inclusive faço curso de Turismo, tenho minhas intenções, adoro viajar *-* )

    Ps: Obrigada pelo comentário no blog, volte sempre lá, estou te seguindo ;*

    www.mineentrelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hey doll ja to te seguindo aki tbm
    obg por seguir ^^
    tem uma tag la no meu blog oq tem na bolsa da leitora passa la e da uma olhada
    la explico tudinho como participar bjs
    http://danihpinkmah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. aah, que liindo! a Itália é um lugar suuper perfect, e romântico. Sem falar da história né, o as histórias do Shakespeare são tudo de bom!

    beeijinios! =)

    www.retratodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir