sexta-feira, 4 de março de 2011

Azzedine Alaia

Hi girls, sexta-feira é dia de falar de moda, portanto, vou aproveitar para falar de um dos meus estilistas favoritos!!

AZZEDINE ALAIA!!!!!!! Já ouviram falar dele???

Pra mim ele é um mestre de silhuetas! Ele nasceu na Tunísia, e se mudou para a capital francesa na década de 50. Nessa época, com a guerra fria em andamento, as roupas estavam sendo confeccionadas bem masculinas, quase assexuadas; as mulheres ocupavam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e queriam usar "roupas de menino" pra demostrar todo o poder que adquiriam. Por isso, Alaia decidiu prestar atenção nas formas do corpo feminino, e com suas crições devolveu ao mundo a silhueta mais feminina do tipo ampulheta!

Já na década de 80 o estilista se tornou um arquiteto da moda, com coleções de roupas super justas, sensuais e ousadas, cheias de vestidos com costas de fora, corsets e cinturões, roupas que literalmente moldavam o corpo.

Hoje a marca dele não participa de semanas de moda (Alaia acredita que o ritmo alucinado dos ciclos de moda prejudicam sua criatividade), mas o
estilista produz raras coleções, com tiragens mega limitadas e alguns vestidos sob medida, feitos por encomenda phyno demaissssssssssss néam???

As celebs ADORAMMMM ALAIA, olha algumas de suas criações:





E esse é o meu preferidooooooo, o vestido mais deuso de todos!!!



Queria tantooooooooooooooooooooooo um!!!

E vocês, gostaram??

Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário